quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Gostariamos de agradecer aos apoios que nós recebemos para a concretização do evento sobre Consciência Negra na sexta feira passada, 19 de novembro, citando aqui os apoiadores. Agradecemos à Professora Elis Miranda, pelo debate politizado sobre a Importância do Negro na Construção Sócio-Histórica do Brasil, O prof. Marco Malagodi pelo transporte da banda Bandeira Negra, à própria banda , por fazer a Bandeira Negra tremular na Planíce Goitacá, ao Sepé, pelo audiovisual e o Toninho, pelo empréstimo do material e ao DCE da UENF - Darcy Ribeiro, que é uma organização que faz luta com muita força e dedicação ideológica. Organização essa que faz uma luta que é coerente. Melhorias das condições de ensino e aprendizagem na universidade é hoje uma luta singular dentre as várias instituições nacionais. Damos o nosso total e irrestrito apoio aos camaradas. A a #Luta continua.

Deixamos aqui a nossa contribuição para o crescimento da luta do UENF :


E é isso. O movimento como sempre, em movimentação frenética. #Luta

4 comentários:

  1. Olá compas,
    Me entristece perceber que nas falas dos autores do blog há o privilégios de uns, através da boa e velha política de personificação que neste caso, se mostra ainda pior, transvestida de uma falsa qualificação. Em um movimento verdadeiramente plural, não há ação individual, não há beltrano ou ciclano, há ações coletivas cujo reconhecimento e mérito se dá ao coletivo. Que grande contradição é o indivíduo ao coletivo. Que pena, tal reprodução da mesma velha política feia, que pena!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que seja como citas. prefiro acreditar que todos que colaboram têm seu reconhecimento perante o movimento.

    ResponderExcluir
  3. Carolina Agra
    Não entendi essa também Pedro... Temos sim que enumerar quem colaborou com o evento, pois colocar aqui no blog é o máximo que podemos fazer para agradecer, pois sem estes colaboradores o evento não teria acontecido. Inclusive peço desculpas pois na elaboração dos agradecimentos esquecemos de vc ¬¬ Portanto agradecemos ao Pedro pelo transporte de Grupo Bandeira Negra e os outros corres!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Aos Membros do MENF não precisamos agradecer, obviamente por que todos o eventos e feitos no casarão é resultado da luta de todos nós, que estamos envolvidos no processo como um todo. Porem os apoios que recebemos de fora, de simpatizantes e entusiastas de nossos projetos é importante reconhecer e expor no blog, até como forma de mostrar à sociedade que nossos feitos não são isolados.
    Você é do movimento e não precisa de uma nota de agradecimento com seu nome. Mas sei que não é isso que você questiona, inclusive entendo seu questionamento, mas podemos discutir sobre isso pessoalmente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem