segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Homenagem à Consciência Negra





Nos dias 18 e 19 de novembro, o Movimento Estudantil Norte Fluminense estará realizando um evento em homenagem à Consciência Negra, relembrando a importância que o povo negro tem para a luta libertaria.

No dia 18, ocorrerá um show,com as bandas "Bandeira Negra" e "Diversatividades", no pátio em frente ao DCE da UENF-Darcy Ribeiro. Começará às 22:00, entrada gratuita.

E no dia 19, o evento acontecerá no #Casarão em frente a Praça Alzira Vargas.

Programação:

8:30 -> Oficina de Capoeira

10:30 -> Documentário (a decidir )

12:30 -> Almoço

15:00 -> Palestra com componentes do movimento social 'Zumbi dos Palmares'.

16:00 -> Filme - "Quanto vale ou é por quilo?" ( Sérgio Bianchi, 2005)

17:30 -> Debate com Elis Miranda sobre: "A Importância do Negro na Formação Sócio Histórica do Brasil"

20:00 -> Espetáculo Teatral com o Grupo Caixola de Baco e moradores do #casarão - "Domesticados"

Domesticados

" Em pleno século XXI as mazelas da servidão e escravatura ainda recaem sobre os ombros do povo que, com seus braços, ensangüentados e em riste, ergueram as bases do Brasil, o povo Negro. Domesticados, um espetáculo de Victor Santana, Diego Fraga, Luisa Leão e Rafael Gomes Scheiner, trata dos resquícios e seqüelas da estrutura escravocrata e pré-conceituosa, que ao contrario do que se pensa, ainda persiste e perdura na sociedade atual. Maria Silva, uma negra nordestina, abandonada pelas mazelas da fome do sertão nordestino, torna-se domesticada pela servidão no lar e pelo trafico de prostituição. Maria, lesada, subjugada, é privada de sua liberdade por Madame Castela, uma proeminente cafetina espanhola, que a mantém como uma mercadoria viva em seu prostíbulo na Espanha. Luiz, um brasileiro militante dos movimentos sociais, que mora na Espanha, apaixona-se por Maria e compadece-se de sua história, e pela força de seu espírito de luta e inquietação empenha-se na tarefa de fazer valer os direitos básicos do ser humano, dos quais Maria é violentamente privada. "



O ME_NF convida a todos para o Evento. Contamos com a doação voluntária de Livros Didáticos ou Não-Didáticos para a construção de nossa Biblioteca Comunitária.


#Luta

Um comentário:

Deixe aqui sua mensagem