terça-feira, 22 de março de 2011

MOÇÃO DE APOIO URGENTE AO MOVIMENTO ESTUDANTIL DO RJ

O CAGeo-UFRJ, Centro Acadêmico de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tomando conhecimento dos fatos ocorridos no Rio de Janeiro ontem, com manifestantes do movimento ”OBAMA GO HOME”, se declara CONTRÁRIO a politica de ações da Policia militar, que atirou contra manifestantes e prendeu mais de 10 destes, criando acusações irreais de porte ilegal de armas e deixando os presos politicos numa situação que mancha a nossa democracia.
Nos declaramos contrários também a politica de banalização das ações do movimento estudantil, muito frequente em nosso estado e nosso pais.
Desejamos força ao movimento estudantil e EXIGIMOS – enquanto membros de uma nação democratica – A LIBERDADE IMEDIATA DOS PRESOS POLITICOS DO RIO DE JANEIRO!
”O mundo é formado não apenas pelo que já existe, mas pelo que pode efetivamente existir” (MILTON SANTOS)

Fonte:http://cageoufrj.wordpress.com/

6 comentários:

  1. Por gentileza ajudem os Bombeiros do Rio de Janeiro assinando este abaixo assinado:

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9806

    Nós podemos ajudá-los a ter dignidade com esta simples assinatura digital que será entregue ao governador.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou apoiando vejam o site
    www.sosguardavidas.com ou www.sosbombeiros.com
    terá um encontro dia 03 de junho na ALERJ, pois na categoria eles tem o pior salário do país e mais é o estado em segundo lugar na arrecadação.

    ResponderExcluir
  3. Eles são heróis vou convidar meus amigos para irem comigo no dia 03 de junho, creio que como muitos outros cidadãos devo essa reciproca a eles.
    valeu pela informação.

    ResponderExcluir
  4. Ae na minha turma já estamos fechado para o dia 03 de junho na alerj, caso não saibam o horário é 14:00h e também estamos divulgando nas redes sociais inclusive o link do abaixo assinado que será entregue ao Governador e a Presidente:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9806
    OBS: NO MOMENTO QUE TODOS ESTÃO FUGINDO DE UM DESASTRE ELES ESTÃO CHEGANDO E MUITAS DAS VEZES DEIXANDO SUAS VIDAS EM PROL DE UMA PESSOA QUE ELES NEM CONHECEM.

    03 DE JUNHO NA ALERJ.

    ResponderExcluir
  5. Texto em português brasileiro

    Solicito encarecidamente que divulgum essas informações para o bem estar dos nossos Bombeiros e Policiais militates e de todos os cidadãos internacionais que virão assistir a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.

    Por gentileza vejam na URL as caravanas que se deslocarão de diversas cidades do Estado do Rio de janeiro com destino a ALERJ (Assebleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), e estão crescendo.
    Nesta página tembém tem a tabela dos salários de Policiais e Bombeiros Militares de alguns estados (estados onde o governo trabalha para o povo), a nossa tabela (Rio de Janeiro) não é colocada porque é vergonhosa, ninguém tem coragem de colocá-la.
    http://www.sosguardavidas.com/2011/05/atencao-onibus-para-bombeiros-e.html

    Será porque as emissoras de TV no Rio de Janeiro não divulgam o que está acontecendo, quando elas fazem é deturpando a verdade e para denegrir a imagem dos trabalhadores tentando colocar a população contra eles.

    Os governantes não dão aumento salarial digno para os Bombeiros e Policiais Militares e Poicia Civil para ficarem como cão “faminto”, depois que executam todas a ordens recebem uma migalha de comida pelo bom comportamento e ordem executada.
    Prestem atenção nos exemplos que vou narrar eles são fatos: Bombeiros e Policiais Militares não podem ter um segundo emprego (previsto na Constituição brasileira), são punidos se fizerem e descobertos, vejam estas matérias (http://manxxxa.wordpress.com/ e http://vigilantescostaverde.blogspot.com/2011/05/rj-pm-pune-11-oficiais-que-trabalharam.html) observaram apenas foram advertidos com uma repreensão, porque são oficiais se fossem praças seriam presos. E sem aumento digno no salário o Governador domina-os, porque estão "famintos" (passando necessidade no lar e na vida social), constitucionalmente não podem ter outro emprego, mas pode para trabalhar na operação "dengue" (Combate ao mosquito Aedes aegypti), simplesmente contratou os "famintos", para trabalhar pela prefeirura do Rio (hummm... não sabia!!! Na dengue pode? E assim escravizando-os, pagando-lhes menos do que metade do salário desta função (que é de saúde pública), e sem gratificações: vale transporte, vale alimentação, férias, 13 º salário, etc ...

    O governador do Rio de Janeiro usou de má fé com os Bombeiros e Políciais Militares em 16 de Maio de 2011, fazendo um acordo com o mesmo, pois naquela semana havia uma delegação do COI (Comitê Olímpico Internacional) chegando à cidade para tratar de assuntos dos Jogos Olímpicos de 2016, acordando o final da manifestação e retorno imediato ao serviço em troca de organizar uma reunião dia 25 de maio de 2011 para debater as reivindicações a qual ele não se manifestava, e veio a descumprir tal acordo tomando a mesma postura de anterior ao acordo. Com isso já está sendo publicado na Internet que em 03 de junho de 2011 será dia "D" para esses servidores (Bombeiros, Políciais Militares e Polícia Civil do Rio de Janeiro), porque a Globo e a Rede Record de TV, não divulgam nada em desfavor do governo (contra o governo do Rio de Janeiro não, porque será?), quando o fazem é direcionando a culpa aos profissionais manifestantes.

    Leiam os links abaixo para ver o descaso em matéria de segurança no país estão em vários estados do Brasil.

    03 de junho de 2011, Bombeiros Militares, Políciais Militares e Polícia Civil no Estado do Rio de Janeiro vão fazer a maior manifestação da história na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) por melhoria de salários e condições de trabalho

    Veja o que está acontecendo nos estados do Brasil, principalmente no estado do Rio de Janeiro que sediará a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

    Rio de Janeiro / Brazil
    http://www.bombeirosdobrasil.com/2011/05/manifestacao-de-bombeiros-e-policiais.html
    http://www.sosbombeiros.com/

    ResponderExcluir
  6. Vejam porque o Cabral não dá aumento para seus funcionários e com isso
    acontecerá mais uma MEGA manifestação dia 26 de junho no Aterro do Flamengo as 09:00h.
    http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/6/isencao_de_r_75_milhoes_em_impostos_para_amigo_173161.html

    http://www.sosguardavidas.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem