quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Completamos hoje 4 meses de resistência na ocupação realizada pelo MENF e apresentamos aqui algumas de nossas conquistas e caminhadas ao longo desses meses de tensão e experiências únicas.


Pré-Vestibular - O pré-vestibular comunitário, uma de nossas reivindicações, estará iniciando as aulas a partir do dia 15 de Março, na UFF- Universidade Federal Fluminense.

Bandejão- O projeto está previsto para o prédio novo, o que é ótimo mas não o suficiente para nos contentar. O prédio que será construído entre o Parque Leopoldina e a Avenida XV de Novembro, ainda é um projeto que está no papel, e que não sabemos quando sairá de lá. Logo, cabe a nós estudantes continuar as pressões políticas para efetivação do inicio das obras.

Espaço para os Centros Acadêmicos- O espaço para os C.A’s está garantido aos estudantes, nessa atual estrutura, ou seja, teremos espaço para organizar e defender ainda mais e melhor os assuntos acadêmicos. Além disso, o novo campus também prevê um andar especialmente para o Movimento Estudantil, que agrega os Centros Acadêmicos, e também futuramente, o Diretório Regional.


Alojamento estudantil

Em relação aos alojamentos, é preocupante que a UFF ainda não tenha nenhuma política prevista para construção de um espaço com esse fim, o que nos obriga a questionar o seu projeto de expansão que não contempla essa necessidade evidente das universidades do interior, como é o caso da UFF e da UENF. Porem, o que a pró - reitoria de assuntos acadêmicos da UFF assegurou, é que teremos bolsas de auxilio moradia para os alunos que se submeterem ao sócio econômico, e apresentarem dificuldades em se manter na cidade.

Centro Cultural

A UFF também prevê no projeto do novo campus da universidade, espaço para atividades culturais, porém, como já foi dito, não há previsão de quando isso estará realmente pronto. Enquanto não houver esse espaço, estamos utilizando o casarão como ponto germinativo de criação cultural e produção artística, o que nos orgulha profundamente.

3 comentários:

  1. Da um orgulho danado saber que nesses 4 meses de ocupação, apesar de certas dificuldades, conseguimos vitórias consideráveis, como os eventos culturais, o pré, o espaço para os ca's. Mas vale lembrar que isso tudo é só o começo, temos que continuar lutando todos os dias, para que desta possamos relembrar ainda mais conquistas daqui a mais 4 meses. O MENF esta de parabéns, e eu tenho um orgulho danado de fazer parte dessa gente.
    Sempre avante!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, mestre Splinter... Acho mesmo que devemos continuar a luta. E que é ótimo ver o quão o movimento, com certas dificuldades, claro - não somos profissionais e nem temos braços e pernas gigantes - cresceu e tende a crescer. Avante, ao rumo certo, mesmo com pedras no caminho. VamoqueVamo.
    Valeu MENF, grato por estar na luta, na resistência. Tamo junto.

    ResponderExcluir
  3. o maior orgulho é saber que mesmo afastado o movimento cresceu e continua crescendo.
    galera tá de parabéns. sério mesmo!
    em breve to voltando pra somar com vocês.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem