sexta-feira, 8 de outubro de 2010

“No circo dessa vida o palhaço é o que mais chora”

Foi publicada uma matéria no blog URGENTE (www.urgente.blogspot.com) sobre uma luta similar a do movimento Estudantil, os universitários da UFF - Rio das Ostras. Decidiram se unir e fazer um protesto pacífico e bem humorado. Vale conferir...
http://urgente.blogspot.com/2010/10/estudantes-da-uff-de-rio-das-ostras.htmlrao

Estudantes da UFF de Rio das Ostras protestam por melhores condições de ensino
Na última quarta-feira, dia 29, os alunos do Pólo Unviersitário de Rio das Ostras da UFF, fizeram uma manifestação em praça pública para exigir melhores condições de ensino.
Segundo uma aluna "A situação no Pólo está ficando crítica cada vez mais: não há espaço para todas as turmas; estudamos em conteiners (salas de aula improvisadas que só o custo de cada é de 1.900,00 e temos dezenas deles espalhados pelo Pólo - inclusive guardando material que não pode ser utilizado por falta de espaço); a biblioteca não tem mais para onde expandir e não conta com os livros necessários; não há bandejão e a alimentação dentro do Pólo não atende à todos devido ao seu alto valor", entre outras coisas.
Há, inclusive, um projeto de prédios para serem construídos (Bloco A e B) em mãos, aprovados em todas as instâncias deliberativas, e inclusive parte do dinheiro em caixa. Porém, a construção depende de uma assinatura do prefeito, coisa que os alunos já aguardam há dois anos. A situação pode fazer com que não haja vestibular este ano para a criação de novas turmas.

"O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura".

3 comentários:

  1. Os problemas vividos hoje em Rio das Ostras se esbarram com os alguns problemas vividos em outras universidades do Brasil, isso é fato! O que temos que fazer é exatamente isso, a política no seu sentido pratico de militância, de união, de atitude. Cruzar os braços não nos leva a nada, e é por isso que nós estudantes da UFF campos estamos construindo esse movimento e também é por isso que particularmente torço pelo o sucesso da mobilização de vocês da UFF de Rio das Ostras.

    Boa sorte! Boa luta!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E isso, organizados, podemos desorganizar bastante esse sistema que só marginaliza! Temos que lutar pelo que é nosso por direito. Temos que resistir quando a luta começar e iremos vencer se isso fizermos. Sempre na unidade, sempre na luta. Estou disposto a ajudar no que for possível e acho que o coletivo do casarão está também. O que for necessário, pode chamar! Abraço a todos, camarada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem