Saiu também:
- Na Folha da Manhã, O jornalista Aluysio Cardoso Barbosa divulgou em sua coluna diária (Matéria do dia 29 de setembro) sustentando infundadas afirmações sobre o nascente movimento estudantil de Campos. Este afirmou como "preocupante" a ocupação promovida por nos universitários na casa localizada na esquina da Rua Visconde do Itaboraí com a Rua José do Patrocínio. Todavia, o jornalista em pauta não procurou o movimento estudantil, caindo inevitavelmente no pré-conceito pouco ou nada inserido com a realidade do movimento.
- Uma reportagem da INTER TV, afiliada da rede Globo: http://www.youtube.com/watch?v=sPOtS9uWeTw
A mídia ou parte dela, pode até ocultar ou desmerecer nossa causa, porem continuaremos tentando mostra o real motivo que nos faz permanecer no casarão: a assistência estudantil. De nada vale a democracia, se não temos o que é nosso de direito!
Com respaldo na Lei Constitucional Art. V inciso XXIV, ocupamos esta casa com a necessidade de viabilizar a propriedade, que não cumpria com sua função social, tendo em vista sua utilização como, alojamento e casa de passagem para estudantes, restaurante universitário (bandejinha), pré-vestibular social e espaço cultural. As contestações para prováveis ações de reintegrações de posse serão prontamente confeccionadas. E querendo explicitar, o que é chamado nas notas de "invasão" nós chamamos de "ocupação”. Invasão e ocupação são coisas distintas, invasão é uma espécie de esbulho possessório que deve ser prontamente combatido, ocupação é o ato-fato de ingresso em imóveis abandonados pelos proprietários e, portanto, desprovidos de qualquer função social. Os direitos não são coisas em si, mas senão meios que viabilizam a vida é a dignidade da pessoa humana, os dois mais importantes bens que uma pessoa pode titularizar.
Venhamos agradecer o apoio social que estamos recebendo, moradores, profissionais de diversas áreas, aos professores de escolas e faculdades, os órgãos D.H, SIMPRO, SEPE, SINASEFE, a reitoria e a diretoria da UFF. As doações que chegam de toda parte. E principalmente , aplaudir a união dos estudantes que ocupam o casarão.
Obrigada a todos que nos apóiam e visite-nos, assim, poderemos mostrar o que somos e o que queremos de verdade.
Muito bom ver a combatividade estudantil em relação a mídia golpista que temos hoje em dia. Que a carapuça sirva na cabeça oca e quem servir. E principalmente ao seu Aloisio, que de nada sabe mas de tudo quer falar. Tome cuidado, meu senhor, as coisas são bem diferentes do que imaginas.
ResponderExcluirE vamos nas mídias que nós podemos fazer.
Faltaram três blogs na lista de repercussão:
ResponderExcluirBlog do HERVAL JÚNIOR, do Núcleo e de Roberto de Moraes.
muito boa a postagem! parabéns Comunicação!
ResponderExcluirParabéns pelo blog e pela luta!
ResponderExcluireh isso ai bom trabalho , e qt a midia nao eh novidade ! , eles sempre distorcem td !
ResponderExcluirqt a repotagem do inter TV mt boa a colokaçao do comandante geral da pm em campos , e o apoio da prefeitura
conta como ponto !!!
abraços amigos estudantes !