sábado, 2 de outubro de 2010

Algumas repercussões do Movimento Estudantil em Campos:

Saiu também:

  • Na Folha da Manhã, O jornalista Aluysio Cardoso Barbosa divulgou em sua coluna diária (Matéria do dia 29 de setembro) sustentando infundadas afirmações sobre o nascente movimento estudantil de Campos. Este afirmou como "preocupante" a ocupação promovida por nos universitários na casa localizada na esquina da Rua Visconde do Itaboraí com a Rua José do Patrocínio. Todavia, o jornalista em pauta não procurou o movimento estudantil, caindo inevitavelmente no pré-conceito pouco ou nada inserido com a realidade do movimento.
  • Uma reportagem da INTER TV, afiliada da rede Globo: http://www.youtube.com/watch?v=sPOtS9uWeTw

    A mídia ou parte dela, pode até ocultar ou desmerecer nossa causa, porem continuaremos tentando mostra o real motivo que nos faz permanecer no casarão: a assistência estudantil. De nada vale a democracia, se não temos o que é nosso de direito!
    Com respaldo na Lei Constitucional Art. V inciso XXIV, ocupamos esta casa com a necessidade de viabilizar a propriedade, que não cumpria com sua função social, tendo em vista sua utilização como, alojamento e casa de passagem para estudantes, restaurante universitário (bandejinha), pré-vestibular social e espaço cultural. As contestações para prováveis ações de reintegrações de posse serão prontamente confeccionadas. E querendo explicitar, o que é chamado nas notas de "invasão" nós chamamos de "ocupação”. Invasão e ocupação são coisas distintas, invasão é uma espécie de esbulho possessório que deve ser prontamente combatido, ocupação é o ato-fato de ingresso em imóveis abandonados pelos proprietários e, portanto, desprovidos de qualquer função social. Os direitos não são coisas em si, mas senão meios que viabilizam a vida é a dignidade da pessoa humana, os dois mais importantes bens que uma pessoa pode titularizar.

    Venhamos agradecer o apoio social que estamos recebendo, moradores, profissionais de diversas áreas, aos professores de escolas e faculdades, os órgãos D.H, SIMPRO, SEPE, SINASEFE, a reitoria e a diretoria da UFF. As doações que chegam de toda parte. E principalmente , aplaudir a união dos estudantes que ocupam o casarão.

Obrigada a todos que nos apóiam e visite-nos, assim, poderemos mostrar o que somos e o que queremos de verdade.

5 comentários:

  1. Muito bom ver a combatividade estudantil em relação a mídia golpista que temos hoje em dia. Que a carapuça sirva na cabeça oca e quem servir. E principalmente ao seu Aloisio, que de nada sabe mas de tudo quer falar. Tome cuidado, meu senhor, as coisas são bem diferentes do que imaginas.
    E vamos nas mídias que nós podemos fazer.

    ResponderExcluir
  2. Faltaram três blogs na lista de repercussão:
    Blog do HERVAL JÚNIOR, do Núcleo e de Roberto de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. muito boa a postagem! parabéns Comunicação!

    ResponderExcluir
  4. eh isso ai bom trabalho , e qt a midia nao eh novidade ! , eles sempre distorcem td !
    qt a repotagem do inter TV mt boa a colokaçao do comandante geral da pm em campos , e o apoio da prefeitura
    conta como ponto !!!
    abraços amigos estudantes !

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem